0

Acabamento de banheiros: ideias para deixar seu espaço mais bonito

Share

O acabamento de qualquer ambiente é fundamental para a sofisticação dele. Com o banheiro não seria diferente. É super essencial dar atenção ao acabamento desse cômodo não só visando sua funcionalidade, mas também para deixar o espaço mais harmônico, requintado e aconchegante.

Como otimizar o espaço e deixar o ambiente mais amplo

Harmonizar um banheiro e deixar do jeitinho que a gente quer nem sempre é uma tarefa fácil. Ao contrário de quartos, salas e outros ambientes, nesse espaço não é possível decorar com grande e variada quantia de móveis que transpareçam a nossa personalidade, justamente por causa do tamanho.

Deixar o ambiente clean – quanto menos, melhor! – irá ajudar a criar sensação de um ambiente maior. Cubas menores, espelhos grandes, nichos e optar por um box de correr são algumas técnicas de acabamento que também ajudam a deixar o ambiente mais amplo.

Banheiro Pequeno

Legenda: Opte por cubas e armários menores, aproveitando bem pequenos espaços.

 

Um box com abertura para fora é a escolha da maioria das pessoas, mas se o seu espaço for pequeno, é melhor optar por um de correr. Assim, você não precisa de espaço para a abertura dele.

O velho truque de usar espelhos grandes também se aplica aos banheiros. Melhor ainda se nele foram acopladas prateleiras ou nichos para organização.

Falando em nichos, os embutidos são uma ótima forma de organização sem tirar muito espaço do ambiente.

Usar nichos dentro do box também vem a calhar: fica super bonito, organizado e economiza espaço.

Cores e combinações

Banheiro bonito com cores e decorações

A escolha das cores e a mistura de pastilhas é outro ponto super importante na hora de dar o acabamento pro seu banheiro.

Tons claros – principalmente o branco – são muito usados nos banheiros, até por uma questão de higiene e etc. Apesar de ser preferência, usar cores claras misturadas a cores vivas não são uma regra.

Mesclar cores neutras – como branco ou preto – com madeira e outros elementos naturais deixam o ambiente mais aconchegante.

Já os tons mais escuros – e outras cores quentes – dão personalidade e requinte ao banheiro, deixando ele mais sofisticado.

O cinza escuro é uma dica para quem quer uma cor escura mais amena, não tão forte quanto preto.

Misturar diferentes cores, azulejos e pastilhas pode dar super certo também, resultando em uma combinação incrível. Misturar harmoniosamente azulejos e demais elemento naturais deixam o ambiente acolhedor.

O ladrinho hidráulico também é um revestimento bacana, que combina com cores neutras e deixa o ambiente mais alegre.

Alvenaria no banheiro: por que não?

Ideias de alvenaria no banheiro

Por ser uma área úmida, é comum o uso de azulejos e pastilhas em todas as paredes, porém, isso não é regra. A mistura de alvenaria com outros materiais funciona muito bem e fica um charme, além de deixar o espaço super aconchegante.

Tons de bege misturado ao branco e com decoração em alguma outra cor também fica lindo e super agradável.