0

Aplicativos de Decoração: 6 Nomes Para Você Conhecer

Share

Decorar o lar não é uma tarefa fácil. São centenas de tipos de cores, de móveis e de objetos que podem ou não se harmonizar. Decorar é uma arte, e algumas pessoas nascem com esse dom e outras não. Mas por sorte estamos no século XXI e temos soluções práticas e rápidas para esse problema, os aplicativos de decoração. Eles nos ajudam com qualquer tarefa ou contratempo do dia a dia, e para esse caso não foi diferente. Pensando nisso, alguns apps foram desenvolvidos para ajudar a decorar o seu lar com a sua cara e da forma mais fácil possível!

Existem diversos aplicativos de decoração disponíveis no mercado, cada um com suas próprias funcionalidades e características. Por isso, é importante escolher o aplicativo ideal para você.

Aplicativos de decoração

1 – Pinterest

O Pinterest é uma rede social visual que é uma ótima fonte de inspiração para decoração. O aplicativo oferece uma enorme biblioteca de fotos e vídeos, que podem ser organizadas em pastas para facilitar a consulta.

2- Viva decora

A primeira coisa a se fazer antes de começar a decorar é ter inspiração. Para isso, o essencial é observar outros ambientes e ver as possibilidades que o seu espaço proporciona. Ideal para essa tarefa, o Viva Decora é uma plataforma que disponibiliza centenas de fotos com diversos estilos decorativos, sendo possível salvar aquelas que você mais gostou e visualizá-las quando for necessário.

3 – Homestyler

Este app é bem parecido com a dica anterior, mas possui uma diferença que o torna muito útil: ele permite que você teste os produtos virtualmente na sua casa! Além de mostrar milhares de imagens de inspiração, o Homestyler também ajuda a planejar a sua decoração, permitindo que você escolha os seus produtos preferidos (desde móveis até objetos decorativos) e aplique-os sobre uma imagem do seu lar, o que oferece uma visualização muito mais realista do seu projeto!

4 – Suvinil Teste Sua Cor

O app de decoração tem a função básica, mas fundamental, de testar cores para seu ambiente. São mais de 1.500 cores para aplicar virtualmente na parede do seu lar e observar se ela dará ou não um tom agradável à composição da sua sala de estar, quarto ou cozinha.

Como se isso já não bastasse, há um dispositivo no site da Suvinil que calcula a quantidade de tinta necessária para pintar um cômodo. Basta informar o tamanho da superfície, o tipo de tinta e quantas demãos serão necessárias, e instantaneamente é calculada a quantidade que você precisará.

5 – ColorSnap

Imagine que você viu uma cor que lhe agradou em algum lugar (uma paisagem, uma roupa, ou qualquer outra coisa): como essa cor pode ser encontrada? Pensando nisso, a Sherwin Willians criou o app ColorSnap, ele identifica a cor e indica o nome daquela tonalidade no catalogo da marca. Basta tirar uma foto e selecionar a cor que você deseja.

6- Photo Measures

Após ter ideias, orçar e pintar, chegou a hora de decorar. Na hora de escolher os objetos e posicioná-los da melhor forma, sempre surge aquela dúvida: será que o móvel vai caber naquele espaço? Não será preciso trena, régua, nem nada parecido, basta você baixar o Photo Measures e tirar uma foto do local. Em segundos o app dá as medidas exatas de cada cantinho. É muito fácil de usar e livrará você de muitas dores de cabeça.

Aqui estão algumas dicas para escolher o aplicativo de decoração ideal:

  • Considere suas necessidades: O que você busca em um aplicativo de decoração? Você quer encontrar ideias, inspiração, ou quer aprender técnicas específicas?
  • Avalie as funcionalidades: O aplicativo oferece as funcionalidades que você precisa? Por exemplo, se você quer encontrar ideias, é importante que o aplicativo tenha uma boa biblioteca de fotos e vídeos.
  • Leia as avaliações: As avaliações de outros usuários podem te ajudar a decidir quais aplicativos de decoração são melhores para você.

Gostou das nossas dicas de aplicativos de decoração?

Viu como a tecnologia virou sua maior aliada na hora de renovar seu lar? Com esses aplicativos de decoração você otimiza seu tempo, prevê seu ambiente e ainda economiza no orçamento. Decorar nunca foi tão fácil!