0

Cozinha Preta: Como Montar A Sua

Share

A cozinha preta tem sido tendência ultimamente, muitas pessoas tem aderido esta opção, isso porque montada da maneira correta, traz muita elegância e sofisticação. Se encaixa em qualquer estilo de cozinha, tanto na moderna, como clássica, minimalista, industrial, rústica, enfim, o preto é versátil, e bem combinado fica ótimo.

Mas, para ter uma cozinha preta que corresponda às expectativas, e traga mesmo elegância, é necessário fazer uma boa escolha de todos os itens que irão compor essa cozinha, caso contrário você pode apenas tornar o ambiente escuro.

Separei algumas dicas para a sua cozinha ficar igual às que observamos pela internet, vamos conferir?

Montando a Cozinha

1 — Espaço

A primeira coisa antes de você comprar móveis, eletros e revestimentos, é avaliar o tamanho da sua cozinha, pois nem sempre o preto ficará bom. Apesar de ser versátil, em lugares pequenos ele traz a sensação de preenchimento, fazendo com que o espaço pareça ainda menor.

— Tá, então se minha cozinha é pequena, não posso montá-la preta?

Pode, claro que pode! Mas para isso é necessário não fazê-la inteiramente preta, e escolher o branco para revestimento, pois isso trará mais reflexo e luminosidade ao ambiente, o deixando mais agradável. Se você não quiser o revestimento branco, então escolha os acessórios de cores claras e alguns móveis também.

2 — Luminosidade

O preto tem muitos benefícios como, a praticidade da limpeza dos móveis, da bancada, e do chão, eles não encardem ou deixam a sujeira muito aparente como o branco. Porém, para a escolha dessa cor em um ambiente onde precisamos ter atenção e usamos diariamente, é importante termos a iluminação correta.

Se a sua cozinha é bem iluminada, você pode apostar em tudo preto sem problemas, pois a iluminação natural trará bons reflexos para o cômodo, já se a iluminação é um pouco mais fechada, escolha lâmpadas e abajures suspensos que a cor seja mais branca do que amarelada. Também é uma boa, fazer uma paleta de cores claras na montagem da cozinha, além do preto. Uma ótima combinação é usar o cinza, e o amadeirado, dá um ar de sofisticação e ajuda na iluminação.

Cozinha preta bem iluminada

3 — Eletrodoméstico:

Na hora de escolher os Eletrodomésticos (e Eletroportáteis) tenha em mente que é mais difícil achá-los todos em preto, por isso para sua cozinha continuar no conceito escolhido, opte também por eletros cinzas.

Eletros pretos que não podem faltar Cooktop, Liquidificador, Batedeira, Mixer, Sanduicheira, Air Fryer, Chaleira Elétrica, Cafeteira, dentre estes itens há quem goste de os deixar exposto em conceito aberto, pois auxilia na decoração da cozinha.

Já os eletros cinza que fazem um belo par com a cor preta são a Geladeira e o Micro-Ondas, casa super bem e deixa o ambiente mais amplo.

Exemplo:

Cozinha preta com madeira

4 — Revestimento

Já sabemos que não é só comprar móveis pretos, e tá pronta a cozinha, é necessário cuidar de todos os detalhes. E um dos mais importantes para a beleza do cômodo é o revestimento. Na hora do revestimento você já deverá saber se todos os móveis e eletros serão pretos, se a resposta for sim, aposte em um revestimento cinza ou branco.
Se apenas alguns móveis e eletros forem pretos, aí sim faça a escolha do revestimento inteiramente preto. Caso contrário, o ambiente pode acabar ficando “carregado” demais da cor, e perder a sofisticação.

Dê uma conferida nos exemplos aqui:

Exemplo 1:

Nessa cozinha, todos os móveis são pretos, mas os acessórios, a parede e o piso do chão, são brancos, mantendo então uma harmonia.

Cozinha preta com revestimento

Exemplo 2:

Já nesta cozinha, ela inteira é preta, mas mantém todos os acessórios em tons neutros e amadeirados, para fazer a quebra da cor e manter a elegância.

Cozinha preta com acessórios coloridos

Chegamos ao fim do nosso conteúdo sobre como montar uma bela cozinha preta. Espero que tenha gostado e fique por dentro das nossas próximas dicas!