0

Dicas para a decoração de Natal

Share

Nessa época do ano, todas as expectativas são direcionadas para a noite tão esperada de Natal. A família e os amigos se reúnem para a ceia na casa de algum dos familiares, trocam abraços e presentes como demonstração de afeto e carinho.

Quem disponibiliza a casa para a reunião sempre se preocupa em decorar a casa além do que já tem como tradição e os preparativos começam desde cedo. Seja para quem queira fazer uma decoração de Natal em casa para receber os convidados ou queira somente entrar no clima natalino, preparamos várias dicas de como caprichar nos detalhes e enfeites de vários ambientes da casa.

Enfeitando a árvore de Natal

Ao escolher os enfeites para sua árvore, pense fazer combinações harmoniosas. Ursos, presentinhos, bolas, doces, anjinhos, estrelas, fitas… São diversas as opções, mas você não tem que usar todas! Existem vários temas para a decoração da árvore, escolha o que mais combina com o ambiente.

Para um visual bonito e requintado, também fique atento às cores da decoração. Nada de fazer uma mistura sem critérios. Uma dica para quem gosta de sofisticação é trabalhar a decoração da árvore em cores claras, como amarelo, champagne e branco.

Ao espalhar os enfeites cuide sempre para não deixar grandes espaços vazios entre eles. Procure distribuir os itens de maneira equilibrada. Adicione as luzes de natal, que darão o requinte final, e não esqueça da estrela guia no topo da árvore.

Decoração de Natal com luzes

Assim como a árvore, a iluminação é essencial para uma decoração de Natal que se preze. Começando pelo interior da casa, você pode usar os fios de luz para “desenhar” estrelas natalinas em paredes que achar mais conveniente.

Nos quartos, pendure as luzes sobre a cabeceira da cama. Além da casa inteira entrar no clima de natal, as luzes irão servir de luminária durante a noite. Para decorar e iluminar as salas de estar e jantar, ponha as luzes dentro de uma garrafa de vidro que não tenha rótulos. O resultado é muito charmoso.

Para decorar o exterior da casa, demarcar a silhueta das janelas, portas e telhado com as luzes de natal é super válido. Aplicar a mesma técnica de “desenhar” estrela em paredes com as luzes de natal, citada anteriormente, do lado de fora da casa é uma maneira de deixar a decoração com um requinte a mais.

Caso tenha um jardim, espalhar as luzes pelos arbustos e revestir as árvores também é uma maneira de deixar a decoração mais graciosa. Termine enfeitando as árvores com um belo laço vermelho.

Preparando a mesa da ceia de Natal

Para a decoração de mesa da ceia, utilizar as taças de uma maneira diferente da usual pode cair bem. Com as taças viradas com a boca para baixo, use velas largas e chatas sobre o suporte das taças. Você pode usar algum laço vermelho para dar o arremate final no castiçal improvisado. Se quiser, pode colocar algum enfeite dentro das taças.

Para decorar as cadeiras, use um laço vermelho, um ramo de pinheiro e uma pinha para arrematar um enfeite nelas. A pinha também pode ser usada para enfeitar mesas de centro de salas ou ainda balcões. Com uma tinta spray dourada, pinte algumas pinhas e as ponha em uma cesta com um laço vermelho.

Viu só? É fácil deixar a casa linda para o natal quando há criatividade e bom gosto!