0

Nichos Decorativos

Share

Os nichos são peças decorativas cada vez mais na moda, permitindo não só aumentar o espaço de arrumação, mas principalmente, decorações modernas e muito bonitas. Se está a pensar utilizar nichos na sua casa, então aqui poderá encontrar vários exemplos na nossa galeria de fotos, e ainda, algumas dicas sobre como decorar com estes objetos.

Fotos de nichos decorativos

Decorar com nichos decorativos é algo bastante simples, sendo muito fácil criar decorações bonitas e equilibradas. Contudo, é sempre bom poder conferir vários exemplos já implementados, para tirar ideias e se inspirar. Confira aqui algumas sugestões de nichos na nossa galeria de fotos.

Modelos de nichos decorativos

Apesar de os nichos decorativos terem todos uma estrutura muito idêntica, existem muitos modelos à sua disposição no mercado. Com tamanhos, materiais e cores diferentes, é fácil encontrar o modelo perfeito para o espaço que quer decorar. Além disso, é cada vez mais comum encontrar nichos decorativos com formatos inusitados, permitindo assim criar ambientes bem originais. Confira de seguida algumas dicas e ideias sobre como usar nichos decorativos.

Decorar com nichos

Os nichos são peças simples e bem versáteis, permitindo inúmeras soluções de decoração de interiores. Descubra de seguida algumas sugestões para implementar em sua casa.

Colocar nichos decorativos de tamanho igual, crescendo ao longo de uma parede, é uma forma simples, mas eficaz, de decorar um espaço. Acrescentando depois alguns objetos nos nichos decorativos, como uma foto, uma flor, ou mesmo alguns livros, conseguirá uma decoração fantástica.

Outra ideia simples é usar vários nichos, de tamanhos diferentes, a rodear a tv. Pode depois usar estes itens para colocar alguns objetos decorativos, CD’s, DVDs, entre outros. Mas atenção, para que este conjunto funcione, os nichos decorativos não podem servir apenas de arrumação. Tudo tem de estar corretamente combinado.

Há ainda nichos, feitos em gesso ou estuque projetado, inseridos numa parede, que oferecem soluções de decoração fantásticas a um determinado espaço. Mas este tipo de nicho tem de ser pensado com antecedência, pois implica algumas obras.

As opções de utilização de nichos decorativos são grandes. Siga estas dicas e inspire-se na nossa galeria de fotos para criar um ambiente lindo em sua casa.