0

Sala Clean: Como Montar A Sua

Share

Ambientes mais Clean, vêm do conceito minimalista (ter menos coisas, objetos, móveis, etc) e tem sido a preferência de muitas pessoas que estão montando suas casas ou redecorando. Isso porque além de deixar o cômodo mais iluminado, elegante e moderno, também traz a consciência da diminuição do consumo desnecessário.

Têm sido tendência entre as pessoas que gostam de ter apenas o funcional e necessário, nada de excesso.

Em uma sala Clean, as cores utilizadas são sempre neutras e a combinação é feita na maioria das vezes com apenas 2 cores. As cores mais utilizadas são, branca, cinza e bege.

Claro que é possível usar tons mais vibrantes e não perder o conceito e sofisticação, mas é preciso usá-las da maneira correta.

Vamos ver algumas ideias desse conceito de ambiente?

Sofás

Os sofás de tons neutros são os mais utilizados, entre as cores, cinza e branco. Porém nada impede de escolher outro tom para o sofá ou para compor a decoração, como almofadas coloridas. Apenas continue considerando, que em um ambiente clean não deve ter demasiadas cores, ou seja, não exagere. Veja alguns exemplos:

Sofá Neutro

Sofá Neutro

 

Sofá Colorido

Sofá Colorido

 

Nestas duas imagens é possível ver que as cores foram bem escolhidas e nada de muitos tons.

Parede

É preferível tons claros justamente para trazer mais iluminação ao ambiente, é indicado que a cor da parede seja a mesma do sofá, mas você pode optar por cores que bem se combinam, ao invés da mesma. Agora se você prefere parede mais colorida, então combine a cor dela com a dos móveis, pois se tiverem muitos tons, perde o conceito clean. Veja aqui os exemplos:

Parede 1

Parede 1

 

Parede 2

Parede 2

Móveis:

O conceito deste ambiente é ter poucos móveis, apenas o que vai ser utilizado mesmo, nada de estantes com muitas decorações, muitas poltronas e mesinhas de centro infestadas de coisas. Aqui o menos é mais. Portanto, é utilizado somente o funcional, deixando o ambiente mais “limpo”. Se você optar por ter tv no ambiente, o mais indicado são painel para tv e rack para tv mais baixos para acompanhar. Segue abaixo alguns exemplos:

Ambiente 1

Ambiente 1

 

Ambiente 2

Ambiente 2

 

Ambiente 3

Ambiente 3

 

Decoração

O importante aqui é saber combinar sua decoração com o ambiente, as cores dos objetos também devem ir de acordo com a dos móveis, aqui utilize menos, quadros e porta-retratos, casam bem, mas é indicado entre 2 á 3 no ambiente. Além de quadros, uma estante de livros bem organizada também dá um toque de elegância ao lugar. Outra dica de decoração Clean, é a utilização de plantas. Use bastante vasos e arranjos de plantas, elas ficam super harmônicas em uma sala de estar bem iluminada. A Amazon possui diversos objetos decorativos que podem te ajudar neste momento.

Confere aqui alguns modelos:

Decoração 1

Decoração 1

Decoração 2

Decoração 2

Decoração 3

Decoração 3

Decoração 4

Decoração 4

 

 

Chegamos ao fim com as nossas dicas e ideias de decoração de uma sala de estar Clean. Mas, e aí, o que você achou desse conceito? Faria em sua casa? Comenta aqui no post, e segue nos acompanhando para saber mais sobre decoração!